Todos devem estar perplexos (ainda ?) com a notícia sobre o suposto esquema de propina instalado no governo do Distrito Federal. Muita coisa ainda vai ser apurada, alguns fatos novos vão aparecer e com certeza muitas dessas denúncias serão negadas pelos seus supostos autores.
Pronto. Criou-se o fato novo. Em um momento em que o presidente Lula e seu PT começa a definir o destino do partido nas eleições do ano que vem, e ele se vê criticado por todo seu carinho na visita do presidente do Irã, surge uma denúncia salvadora.
O que me intriga nessas coisas é que nunca aparece o denunciante. Longe de querer defender as atitudes funestas desse grupo (ou bando?) mas não existem tantas bolas de cristal assim à disposição do Ministério Público. Alguém denunciou e claro, o MP corretamente investigou e corretamente apurou as denúncias. Mas quem denunciou?
Falta exatamente um ano para as eleições 2010. O DEM, partido de Arruda, tem longo caso de amor com o PSDB de Fernando Henrique, Serra e Aécio. O PT já fechou aliança (aquela que dá tempo na TV) com o PMDB e atrapalhar essa aliança do PSDB com o DEM vai cair como uma luva nos planos para eleger Dilma.
Começo a acreditar que por trás de fatos novos sempre existem manipulações para o momento certo de denúncias virem à tona. Quem nunca ouviu a famosa frase de repórteres da TV Globo em que teve acesso a documentos exclusivos da investigação? Isso não é proibido, já que ainda está sendo investigado? Até imagens vazaram. Quem vazou essas imagens e documentos?
Ainda hoje o governador disse que não sai do cargo e é vítima de inimigos políticos. O DEM, ao mesmo tempo, ameaça expulsar Arruda se as explicações não forem convincentes. Arruda não é o mesmo que foi condenado por votar irregularmente na Câmara (votou por ele e por outro deputado) e o DEM continuou com ele?

Podemos esperar a CPI, as polêmicas, os que já estiverem na lama vão tentar puxar outros juntos, etc. Isso é ótimo para dar audiência, o termo crise política volta à tona, mas respostas a todas essas perguntas não virão, como não vieram em outros casos. Ainda vou voltar com complementos deste artigo com os desdobramentos do caso. Mas, como sempre peço aos leitores, fiquem de olhos abertos e guardem os nomes. As eleições estão aí e o verdadeiro poder está conosco.
Para entender mais sobre o caso clique aqui (Folha online)
Veja o filme em que o governador teria recebido propina (Folha online)
Fonte: http://antropomidia.blogspot.com
0 comentários:
Postar um comentário