Brasiil, um país de todos!

Barco usado no transporte escolar é emprestado para festa.

Alunos não puderam ir à escola na região Amazônica.
Embarcação foi usada por empresário.


No Pará, os alunos que dependem de barco para ir à escola ficaram sem estudar. A embarcação estava sendo usada para uma festa.

Música, dança, cerveja. Uma farra. Um dos barcos do município de Tomé-Açu usados para o transporte de estudantes na região Amazônica não saiu em direção à escola. Um empresário reuniu um grupo de amigos no último fim de semana e utilizou a embarcação da prefeitura para passear.

O empresário diz que é dono de cartório em Tomé-Açu, e conta que usou o barco dos estudantes porque o dele teria quebrado enquanto navegava com os amigos. “É claro que estou arrependido. Se eu soubesse que ia haver toda essa polêmica não teria ocupado o barco da prefeitura”, diz.

O empresário não revelou quem o autorizou a usar o barco do município. Quando foi flagrado na embarcação, ele fez um gesto de ameaça contra o cinegrafista amador.

A prefeitura de Tomé-Açu confirmou que costuma ceder o barco nos fins de semana para moradores do município, desde que a atividade esteja relacionada à educação.

A tripulação disse que o secretário de Educação autorizou o passeio dos empresários. “A gente foi autorizado pelo Neto”. Neto é o apelido do secretário, que nega. “É claro que não! As autorizações são dadas para utilizar dentro do âmbito da educação”, explica Antônio da Silva.

Em uma escola, os alunos reprovaram o uso do barco pelos empresários, e disseram que na sexta-feira (20) a embarcação não recolheu os estudantes nas comunidades. “Não tivemos aula porque não teve barco”. “Acho errado porque o barco é para servir à escola, a comunidade”, protestam moradores.


Do G1, com informações do Jornal da Globo


Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário

 

Friends