"Periperi é um bairro localizado no Subúrbio Ferroviário baiano foi criada quando salvador estava
O bairro sofre com sérios problemas ambientais como a poluição da praia que é a diversão de muitos ao fim de semana, sem um sistema viário de esgoto deixando assim em alguns pontos do bairro correr a céu aberto, causando doenças a população, sem uma estruturas as casas que muitas são em áreas perigosas como encosta, a feira muito freqüentada esta passando por problemas sérios de iluminação pois a noite a feira fica completamente no escuro. Mas até o momento não obtiveram êxito, na realização dos serviços. Proporcionando dessa maneira a marginalização, a prostituição e a facilidade para ocorrerem assaltos no local.
Embora o bairro viva em situação de calamidade essas pessoas sabe viver bem pois a vizinhança e bastante prestativa, todos se ajudam, a população se reuni nas praças ou ate mesmo na beira da rua, coisas que é muito difícil de se ver em uma cidade como a nossa
Pois a violência e muito grande, eles se orgulham de morar em um bairro assim que preserva o clima de interior.
Assim podemos conhecer um pouco sobre o bairro que é marginalizado por pessoas que não conhece, como todo bairro lá também tem seus problemas mas também muitos atrativos para se divertir ao fim de semana ."
Esse "texto jornalístico" foi escrito assassinado por um aluno do Colégio Adventista de Salvador. Se o caos já chegou em escolas particulares, imagina nas públicas!
0 comentários:
Postar um comentário